terça-feira, 7 de setembro de 2010

2o Ano - 3o Bimestre- Respostas Situação Aprendizagem 3

Linha de Produção Industrial
Pag. 20 Não necessário responder

Pag. 21
5. O tempo exerce um papel muito importante na linha de produção. Não só para executar ou fabricar determinado produto mas também para quantidade total a ser produzida. Neste sentido qualquer diminuição, sejam minutos ou segundos podem fazer muita diferença no resultado final da produção.
6. Alienação: Consiste na privação de um direito ou de uma qualidade do homem, tanto no sentido psicológico, como no social. Significa tirar alguém fora de si mesmo, privar o indivíduo do sentido crítico e político sobre a realidade. É como esvaziar de si mesmo, e enchê-lo de um estranho que pensa e decide por ele.

7. O poema de Vinícius de Moraes mostra o processo de conscientização de seu papel na estrutura social, quando percebe a importância de seu trabalho.

Pag. 23
1. Sempre houve sistemas de marcação do tempo mas com a industrialização a marcação do tempo passou a ser numérica, mecânica e precisa. Controle maior, diminuição do tempo para o trabalhador.

Pag. 24
2. O texto faz parte do Manifesto Comunista de 1848, mostra o conflito entre a burguesia e o proletariado, isto é, entre que detém o capital e os que tem a força do trabalho. É nisso que se originam os conflitos destas classe sociais.

3. A Produção Industrial acarretou uma violente relação entre o homem e o meio ambiente, transformando e até mesmo destruindo áreas, espaços, ar, natureza, etc,.

Pag. 25
4. B

Nenhum comentário:

Postar um comentário